Melhoria de processos produtivos

em contextos críticos:

CASE COVID-19

Em função das consequências geradas pela pandemia de Covid-19, o Brasil se vê diante do dilema de conciliar a retomada das atividades econômicas e os cuidados para evitar a disseminação do vírus.


Nos países que foram bem sucedidos nas ações de controle da doença, parte desses esforços passa pela testagem em massa da população por parte dos governos e dos colaboradores pelas empresas.

Diante dessas urgências, a CERTI, em parceria com a BiomeHub e a Neoprospecta, FIESC e SESI-SC, desenvolveram testes do tipo RT-PCR para a detecção de coronavírus. A Iniciativa Covid-19 realiza a coleta de amostras e o processamento dos resultados de forma rápida e acessível, facilitando o processo de tomada de decisões em prol da saúde da população.


Neste material, vamos mostrar todos os detalhes sobre a Iniciativa Covid-19 e como a parceria entre as empresas têm contribuído para colocar Santa Catarina e o Brasil na vanguarda da retomada da economia de forma segura e planejada.

SUMÁRIO

Objetivo do projeto Iniciativa Covid-19

O principal objetivo do projeto Iniciativa Covid-19 é disponibilizar testes para empresas e indústrias, e também para governos estaduais e municipais, a um custo mais reduzido, utilizando estratégias de testagem e triagem em massa.


A meta é que os resultados sejam disponibilizados em até 24 horas, facilitando a tomada de decisão em relação ao isolamento de pessoas e permitindo aos órgãos públicos definir ações de distanciamento social e mobilidade pública baseados em fatos concretos de testagem em massa.

Continuar a leitura

Acesse gratuitamente

Para continuar a leitura deste guia, basta preencher os campos abaixo: