CITZTECH: Os impactos para as govstechs
Inovação, tecnologia e empreendedorismo para transformar a sociedade:
Este é o conceito por trás do programa de aceleração CitzTech, que na sua segunda edição, foi promovido pelo SEBRAE em parceria com a Fundação CERTI, o Labhacker DF - Laboratório de Inovação Cidadã da Câmara dos Deputados e o UK Brazil Tech Hub, iniciativa de empreendedorismo do Governo Britânico.
Com abrangência nacional a segunda edição do CitzTech foi realizada em 2024, com o objetivo de acelerar startups, especialmente GovTechs e Civic Techs, que promovem a cidadania e tornam as ações governamentais mais acessíveis, transparentes e conectadas aos cidadãos.
O programa acredita que a inovação pode surgir de qualquer canto do Brasil, assim como no poder da colaboração e cooperação para a promoção da cidadania e transparência na Administração Pública.
NOSSA METODOLOGIA
Com duração estimada de cinco meses, o CitztTech é composto por duas principais etapas: Inscrições e Capacitação, e Aceleração.
Na etapa 1, as startups interessadas recebem capacitações e realizam sua inscrição para o programa. A etapa seguinte - Aceleração - é composta por três fases: validação, evolução e conexão.
As startups selecionadas recebem apoio para a aceleração de sua solução inovadora através de capacitações, workshops e mentorias, além de realizarem conexões estratégicas na última fase.
As atividades são realizadas online, com capacitações síncronas e assíncronas, possibilitando a participação de empreendedores de todo o país.
® Todos os direitos reservados.