Como a CERTI atua promovendo iniciativas de desenvolvimento de ecossistemas de inovação de impacto na região amazônica
Um dos grandes desafios das próximas décadas é a transição do modo de produção atual para um economia verde, onde a bioeconomia assume um papel relevante.
Para isso, são necessárias iniciativas que ajudem a valorizar a floresta em pé e torná-la mais atraente para investimentos e empreendedores a partir da exploração sustentável.
De olho nesses desafios, a CERTI desenvolve e opera iniciativas para promover o empreendedorismo e a inovação na região amazônica e gerar valor para as comunidades e para o meio ambiente.
A Jornada Amazônia busca ampliar oportunidades de negócios com base na biodiversidade a partir de uma floresta que permanece de pé, viva, rica e preservada. Neste material, conheça mais sobre a iniciativa, suas metas e resultados.
Boa leitura!
Criada em 2019, a iniciativa Jornada Amazônia tem a meta de movimentar R$400 milhões com produção sustentável, criar 400 empreendimentos inovadores e impactar 40 mil talentos pelo empreendedorismo de impacto até 2026. Conheça!
Iniciativas como essa ajudam na criação de um cultura empreendedora na região, estabelecendo redes de relacionamento fundamentais para o crescimento do ecossistema de inovação e conectando os empreendimentos locais à cadeia global.
Por meio de uma jornada bem estruturada, a Jornada Amazônia atua desde a seleção das melhores ideias à sua transformação em empreendimentos e soluções capazes de agregar valor à região e valorizar iniciativas sustentáveis para promover a preservação da floresta. Saiba mais!
® Todos os direitos reservados.