FUTURO DO SETOR ENERGÉTICO

Conheça as tendências e os novos modelos de negócio


As discussões e acordos globais acerca das mudanças climáticas e da busca por fontes renováveis de energia têm impulsionado mudanças profundas no setor energético em todo o mundo.


O Brasil enfrenta o desafio de liderar esse movimento, estimulando a inovação do seu setor energético, o que abrange desde a diversificação da sua matriz energética até políticas públicas e mudanças regulamentares com foco em abrir o mercado e gerar mais competitividade.


Neste e-Book, conheça mais sobre o atual panorama do setor energético brasileiro e as principais tendências para os próximos anos. Boa leitura!




Embora 83% de toda a energia gerada no Brasil venha de fontes renováveis, o País ainda é extremamente dependente das hidrelétricas. É preciso estimular a diversificação da matriz, em busca de alternativas viáveis, como a geração solar e eólica.

O Mercado Livre de Energia é um dos pontos que merecem mais atenção, pois apresenta potencial para revolucionar o setor energético por meio da promoção da competitividade e inovação. Saiba como!

Conheça as maiores tendências do mercado energético em todo o mundo, além de compreender a importância de políticas públicas específicas para o setor e exemplos de ações que já acontecem no Brasil. Confira!

® Todos os direitos reservados.