Empreendedorismo e Inovação

Case Sinapse da Inovação


Como a CERTI atuou no desenvolvimento de programas de incentivo ao empreendedorismo para transformar ideias inovadoras em soluções de sucesso.


Um dos grandes desafios da inovação no Brasil é a falta de comunicação entre as boas ideias - geralmente concentradas em centros de pesquisa e universidades - e o mercado. Assim, empreendedores e estudantes com projetos inovadores não conseguem transformá-los em soluções rentáveis por não terem acesso ao conhecimento e aos recursos necessários.


É por enxergar esses obstáculos que a CERTI participou, ao longo dos anos, da criação de projetos e metodologias com o objetivo de unir essas duas pontas.


Os programas de incentivo ao empreendedorismo Sinapse da Inovação e Centelha já ajudaram a tirar do papel centenas de boas ideias, contribuindo para o desenvolvimento do ecossistema de inovação brasileiro e para a economia do País. Neste e-Book, conheça mais sobre essas iniciativas, suas propostas e resultados.


Boa leitura!

Criado em 2008, o programa Sinapse da Inovação já realizou diversas edições em quatro estados (SC, PR, ES e AM), recebendo mais de 12 mil ideias, apoiando mais de 650 startups, levando ao mercado mais de 700 soluções inovadoras e criando uma rede com mais de 230 instituições parceiras. Conheça!

Programas de incentivo tornam-se um bem da comunidade, ajudando na criação de uma cultura empreendedora no local, estabelecendo redes de relacionamento fundamentais para o crescimento do ecossistema de inovação da região e ampliando a competitividade das suas empresas.

Na esteira do sucesso do Sinapse da Inovação, foi criado o programa Centelha, vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Presente em 26 unidades da Federação, a iniciativa já deu start a quase 7 mil ideias, capacitando mais de 38 mil empreendedores e mais de 490 startups e projetos. Saiba mais!

® Todos os direitos reservados.