A relevância de conexões consistentes entre diferentes players do mercado para impulsionar o desenvolvimento de negócios
Viabilizar cenários de cooperação entre startups e grandes empresas — além de outros agentes como órgãos governamentais, universidades e hubs de inovação, por exemplo — é uma maneira promissora de fomentar redes de apoio e favorecer o desenvolvimento de novos negócios.
A CERTI acredita nesse modelo de inovação! Por isso, trabalha para promover iniciativas de programas e levar metodologias e oportunidades a espaços constituídos por uma diversidade de empreendimentos, iniciantes e consolidados no mercado.
Neste E-book sobre a relação entre Startups e grandes empresas, você vai conferir números do cenário atual no Brasil que comprovam a eficácia dessa integração. E ainda conhecer ações concretas e possibilidades de transformar projetos inovadores em realidade com investimento e orientação especializada!
Boa leitura!
A partir de 2010 começou a surgir programas de conexão entre empresas e startups. Com um combo de ideias robustas — algumas capazes de resolver problemas de forma completamente criativa — e com baixo custo.
O Brasil concentra 77% das startups da América Latina com mais de 17 mil empresas compondo esse grupo. Praticamente 80% delas têm relação direta com o público corporativo. Entenda como.
Com um ecossistema em que todos se conectam, desde o estudante até o grande empresário, aumentam-se consideravelmente as chances da criação de novos negócios, afastando novas empresas do vale da morte da inovação.
® Todos os direitos reservados.