Engenharia Dimensional com Digital Twins


Conheça o estudo desenvolvido pela CERTI sobre a simulação de variações para garantia da qualidade geométrica de tubulações industriais


Um dos maiores desafios do setor de óleo e gás é a constante busca por excelência operacional para impulsionar a produtividade, aumentar a confiabilidade, reduzir custos e diminuir riscos.


Entre os processos que podem se beneficiar do ecossistema estimulado pela digitalização e pela indústria 4.0 está a garantia da qualidade geométrica dos produtos, mais especificamente de tubulações industriais.


Neste e-Book, vamos falar sobre o estudo "Simulação de Variações na Garantia da Qualidade Geométrica de Tubulações Industriais", desenvolvido a partir da parceria entre a Fundação CERTI e a Petrobras. Nele, você conhecerá os desafios do setor, as propostas da iniciativa, as tecnologias e inovações que foram aplicadas, bem como os resultados obtidos. Boa leitura!

A indústria de tubulações faz uso de processos convencionais, e a qualidade final dos produtos depende, em muitos casos, das habilidades e do nível de capacitação das pessoas, o que leva a desvios significativos da qualidade dimensional.

A indústria 4.0 engloba tecnologias, métodos e ferramentas que podem ser adotadas para o processo de garantia da qualidade geométrica de tubulações industriais, proporcionando um ambiente de engenharia com maior integração entre diferentes áreas, pessoas e recursos.

Conheça as principais tecnologias que beneficiam o desenvolvimento de produtos para tubulações industriais e como elas possibilitam uma melhor gestão do ciclo de vida do produto, resultando na redução dos custos associados a desvios de qualidade.

® Todos os direitos reservados.