ELETROPOSTO CELESC

Conheça o projeto Eletroposto Celesc, seus objetivos e o que esperar para o futuro

Um dos principais desafios para a inserção de veículos elétricos no Brasil diz respeito à infraestrutura. Se por um lado a demanda por veículos elétricos aumenta, por outro ainda há muito trabalho a ser feito para garantir a estrutura de carregamento necessária e compreender os impactos que o aumento da frota eletrificada pode trazer para o sistema energético brasileiro.


E é nesse sentido que o projeto Eletroposto Celesc, desenvolvido em uma parceria entre CERTI e Celesc, entra em cena, tendo colaborado com importantes marcos da eletromobilidade catarinense e brasileira.


Neste e-book, conheça mais sobre o projeto: suas origens, seus objetivos, os principais desafios e avanços, o que esperar para o futuro e muito mais. Boa leitura!

A implantação dos eletropostos é um incentivo à inserção de veículos elétricos na frota brasileira, estimulando a modernização e a sustentabilidade na indústria e o aumento da eficiência dos meios de transporte.

O projeto visa a estudar o carregamento de veículos elétricos e seus impactos na rede de distribuição de energia, bem como a forma como os eletropostos são e podem ser inseridos no mercado nacional. Confira!

Saiba como funciona e quais são os benefícios do uso de alternativas sustentáveis ao meio ambiente para a indústria automobilística brasileira.

® Todos os direitos reservados.